Assim, os turistas que aterram neste aeroporto serão convidados a provarem os vinhos algarvios e a visitarem e percorrerem os trilhos da rota, oferecendo-lhes o Passaporte Rota dos Vinhos do Algarve 2014.
O Passaporte é um documento pessoal e intransmissível, em português e inglês, disponível também em PDF no website da Rota dos Vinhos do Algarve.
A ação de promoção no Aeroporto de Faro é promovida pela CVA - Comissão Vitivinícola do Algarve com o apoio da Região de Turismo do Algarve, que aposta no produto Gastronomia e Vinhos para esbater a sazonalidade no destino turístico.
A Rota dos Vinhos do Algarve já é uma realidade e inclui quatro roteiros oficiais com sete adegas visitáveis, onde turistas e residentes são desafiados a conhecer as vinhas e os segredos da produção dos vinhos, o rico património cultural, a gastronomia regional e, claro, a provar os néctares produzidos na região, muitos deles premiados nacional e internacionalmente.
A Rota dos Vinhos do Algarve está dividida em quatro roteiros, alguns integrando apenas e para já uma adega - Roteiro Gil Eanes, que integra o Monte da Casteleja, em Lagos, Arade, integrando a Adega Quinta do Francês, em Odelouca (Silves) e a Quinta do Morgado da Torre, na Penina (Portimão), Mourisco, com a Quinta dos Vales, em Lagoa/Silves, e a Quinta de Mata Mouros, em Silves, e ainda o Roteiro das Falésias, com a Adega do Cantor, na Guia (Albufeira), e a Quinta da Vinha, na Vala (Silves).
Para poderem seguir a Rota sem se perderem, os turistas - e residentes - têm ao seu dispor um passaporte, um pequeno livrinho em português e inglês com toda a informação sobre as adegas, mas também sobre monumentos e museus das zonas abrangidas, restaurantes e hotéis aderentes da Rota e até sobre os restantes produtores de vinho, mesmo os que não integram (ainda) esta Rota.
Fonte: sulinformacao.pt
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30