Início\ Informação \ Notícias
Vinho de Carcavelos reinicia internacionalização no Reino Unido
Já no século XIX o Duque de Wellington, que comandou as tropas anglo-portuguesas contra as invasões napoleónicas, deu a conhecer aos britânicos o vinho daquela zona de Lisboa.

O Reino Unido marca o início da internacionalização do vinho generoso de Carcavelos, produzido pela Câmara Municipal de Oeiras, que participou esta terça-feira numa prova de vinhos portugueses em Londres.

"O vinho de Carcavelos ainda está na memória de muitos estrangeiros, em particular na dos ingleses", disse o enólogo Tiago Correia à agência Lusa.

O início da popularidade remonta ao século XIX, quando o Duque de Wellington, que comandou as tropas anglo-portuguesas contra as invasões napoleónicas, levou de Portugal o gosto pelo vinho da região de Lisboa.

De acordo com registos históricos, o vinho de Carcavelos chegou mesmo a ser o mais exportado para Inglaterra, superando o vinho do Porto. "Ainda é possível encontrar nas lojas de antiguidades gargantilhas de prata para garrafa com Carcavellos escrito com dois eles", revelou aquele responsável.

 

Fonte: Correio da Manhã