Início\ Informação \ Notícias
Adega Venâncio da Costa Lima comemora Centenário e lança edição especial do seu famoso Moscatel
A Adega Venâncio da Costa Lima, em Palmela, comemora 100 anos de existência com um programa de iniciativas especiais que decorrem até 18 de outubro e que incluem o lançamento de uma edição centenário do seu famoso Moscatel de Setúbal, aclamado pelos apreciadores como o melhor do mundo

A Adega Venâncio da Costa Lima foi galardoada com vários prémios de excelência, como o galardão de ouro no concurso Muscatus du Munde (2009 e 2010) e o galardão de Prata no Challenge Inernacional du Vin (2010), o que a elevou ao estatuto de Adega de Prestígio mundialmente reconhecida e um dos fortes atrativos turísticos da Região de Lisboa.

Ao longo destes seis meses de comemorações haverá promoções em vinhos certificados, adegas de portas abertas, lanches regionais, provas de vinho, um cruzeiro enoturístico e a inauguração da nova Adega. O programa está disponível no site.

Criada em 1914 por Venâncio da Costa Lima na Quinta do Anjo, em Palmela, na Península de Setúbal, começou por ser uma Casa Agrícola produtora de vinho, azeite e cereais.

Mais tarde dedicou-se exclusivamente à produção de vinho e do Moscatel de Setúbal, tornando-se a segunda maior produtora de vinho da região nas décadas de 1930-1950. Com a passagem de quatro gerações, a adega Venâncio da Costa Lima continua a ser uma empresa familiar e uma das principais Adegas da região e do país.

Movimenta anualmente 3 milhões de litros e é produtora de Vinhos de Mesa, Vinhos Certificados (Regional Península de Setúbal e DO Palmela) e Moscatel de Setúbal.

Sobre a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL)

A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram. Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

 

Fonte: LOCAL.PT