Início\ Informação \ Notícias
Dois portugueses no Top Ten da Expovinis Brasil 2014
Todas as edições da feira Expovinis Brasil, certame realizado em São Paulo, incluem um concurso com os vinhos expostos e cujos produtores (ou importadores) os tenham inscrito.

Os vinhos são depois avaliados por um painel de provadores, que incluíram Manoel Beato, sommelier do grupo Fasano, Jorge Carrara, da revista Prazeres da Mesa e site Basilico, Suzana Barelli, da revista Menu, José Maria Santana (revista Gosto), José Luiz Borges Alvin (ABS-SP), Ricardo Farias (ABS-Rio), Marcio Oliveira (SBAV-MG e Vinotícias), José Luiz Pagliari (SBAV-SP e Senac-SP), Celito Guerra (Embrapa-RS) e Roberto Gerosa (Blog do Vinho). Presidiram ao júri do concurso - e participaram da avaliação - os consultores José Ivan Santos e Jorge Lucki.

Da avaliação emergem os dez vencedores, um por cada uma das dez categorias. Destas, apenas metade estão disponíveis para vinhos portugueses. Portugal venceu em duas das categorias: com o alentejano Scala Coeli, da Fundação Eugénio de Almeida (categoria "Tinto Velho Mundo/Península Ibérica"); e com o Vinho do Porto Andresen White 10 Years, da J. H. Andresen (categoria "Fortificados e Doces").

 

Fonte: Revista de Vinhos