Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Alentejo regressam a Zurique
Os Vinhos do Alentejo estão de regresso a Zurique, em prova dirigida a convidados, líderes de opinião, imprensa e trade.

No próximo dia 5 de maio, no espaço Folium - Alte Sihlpapierfabrik, um total de 22 dos mais emblemáticos produtores alentejanos apresenta as mais recentes novidades acabadas de chegar ao mercado, sem esquecer os rótulos incontornáveis.

Entre novos produtores e casas clássicas de produção de vinho alentejano, marcam presença a Adega do Redondo, Adega da Vidigueira, Enoforum - Carmim Group, Esporão, Herdade de Ajuda Nova, Herdade do Perdigão, Herdade dos Grous, Herdade dos Machados / Santos Jorge, Herdade Fonte Paredes, Herdade Grande Wines, Herdade Penedo Gordo, HMR - Vidigueira, José Emídio Comenda, Pontual Wines, Quinta do Zambujeiro, Ribafreixo Wines, Roquevale, Sociedade Agrícola de Pias, Sogrape Vinhos, Terras de Alter, Torre do Frade e Volte-Face.

A prova aberta vai decorrer entre as 15h e as 20h, sendo que em dois momentos ao longo da tarde o jornalista especializado Thomas Vaterlaus, chefe de redação da revista "Vinum", vai conduzir duas provas temáticas. Pelas 16h30, "Castas Tradicionais Alentejanas: Antão Vaz, Alicante Bouschet, entre outras"; às 18h30, "Novas Reservas em Comparação".

Elaborados no sul de Portugal, beneficiando de condições de clima e de uma diversidade de solos e de castas muito favoráveis à produção de elevada qualidade, os Vinhos do Alentejo são os preferidos dos consumidores daquele país, detendo uma quota de mercado interno próxima dos 50%. Já a Suíça representa o sexto mercado de exportação de países extracomunitários para os Vinhos do Alentejo, tendo aumentado o volume de exportações em 14% em 2013, face ao ano anterior, com um total de 650.458 litros.



Fonte: Redação | WINE-A Essência do Vinho