Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Roquevale fazem aposta no mercado de Angola
A empresa produtora de vinho Roquevale, de Redondo, exporta cerca de 11% do volume de vendas e pretende aumentar as exportações, apostando no mercado de Angola, revela o administrador, Miguel Santos.

O responsável adianta à Agência Lusa que a empresa conta já com vários mercados na lista de exportação, com o Brasil e Macau em posição de destaque e com Angola em crescimento.

"A empresa tem vindo a apostar, desde 2013, no aumento das vendas para Angola e este ano queremos incluir este mercado na lista dos três primeiros no respeitante à exportação", salienta Miguel Santos.

Finlândia, Holanda, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Canadá são outros países onde a empresa alentejana já conquistou clientes.
A Roquevale, que produz quatro milhões de garrafas, por ano, e que em 2013 aumentou 36% o valor da facturação para o mercado externo, em relação a 2012, vai começar este ano a exportar para a Estónia e para a Eslováquia.

No mercado nacional, segundo o administrador da empresa, os vinhos são canalizados sobretudo para a grande distribuição.

A Roquevale, que começou por apostar nos vinhos de gama média com as marcas Terras de Xisto, Redondo DOC e Tinto da Talha, avançou depois para a produção de vinhos de gama alta com a marca Roquevale, incluindo alguns vinhos monovarietais.

A empresa lançou no mercado, em 2013, em bag in box, para a grande distribuição, o vinho com a marca "Pingado".

Para a exportação, segundo o administrador, a empresa aposta na gama de vinhos Roquevale, com destaque para o Grande Reserva, "o primeiro vinho reserva certificado no Alentejo".

Os vinhos da empresa têm recebido vários prémios a nível nacional e internacional.

Joana Roque do Vale é a enóloga da empresa, com sede na Herdade do Monte Branco, concelho de Redondo, no distrito de Évora, cuja adega foi criada em 1989, ano em que a Roquevale começou a produzir vinho, possuindo uma área de 135 hectares de vinha própria.

 

Fonte: Correio do Alentejo