Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Adega Mayor premiados no Concours Mondial de Bruxelles
Adega do Grupo Nabeiro é a única marca portuguesa distinguida com dois galardões máximos numa lista de 16 Grandes Medalhas de Ouro

A Adega Mayor acaba de ser premiada com duas Grandes Medalhas de Ouro numa das mais prestigiadas competições a nível mundial: o Concours Mondial de Bruxelles.

 

Conheça a adega por dentro. Veja o vídeo aqui

Reserva do Comendador e Monte Mayor Reserva são os dois vinhos da adega do grupo Nabeiro a conquistar dois galardões máximos numa lista de 16 Grandes Medalhas de Ouro. Ver aqui.

Esta distinção "revela mais uma vez o reconhecimento da qualidade e do expertise da Adega Mayor na produção de vinhos singulares e memoráveis", refere o produtor em comunicado.

Com este resultado, "a Adega Mayor contribuiu também para que Portugal fosse o 2.º país com maior número de vinhos premiados no concurso, apenas atrás da França", reforça. Ver aqui os restantes premiados portugueses.  

Monte Mayor Reserva Tinto foi produzido a a partir de algumas das castas mais nobres e reconhecidas no Alentejo: Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Syrah, que depois de estagiarem nove meses em barricas de carvalho francês elevaram de forma considerável o perfil qualitativo do vinho.

Já o Reserva do Comendador 2009 Tinto foi desenhado a partir das castas Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonês e Syrah, tendo estagiado 18 meses em barricas novas de carvalho francês e um ano em garrafa.

A Adega Mayor, inaugurada em 2007, é a aposta do grupo Nabeiro na área vitivinícola e surge como um projecto que une a arte do vinho à arte de Siza Vieira.

Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha, em Campo Maior, a Adega Mayor é hoje um importante operador de enoturismo português.



Fonte: Dinheiro Vivo