Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses promovidos em quatro cidades dos EUA
Os vinhos portugueses são o foco de um ciclo de provas que começa hoje em São Francisco, na Califórnia, e vai passar também por Chicago, Nova Iorque e Boston durante o ano de 2014.

"Sentimo-nos encorajados pelos resultados e vamos aumentar o nosso foco em aumentar o interesse de consumidores e comprados nos Estados Unidos, agora o mercado primário nos nossos esforços globais", explicou o diretor de marketing da Vinhos de Portugal, Nuno Vale.

Com os vinhos da Madeira e Porto incluídos, o país é já o 4º mercado de destino dos vinhos portugueses e, no ano passado, registrou um crescimento em valor de 9,3 por cento.

Nuno Vale diz que "o objetivo é alargar a presença no mercado dos EUA, que consideramos ser um mercado com elevadas oportunidades para os vinhos portugueses."

O mercado norte-americano é já o mercado número um de promoção dos vinhos portugueses, onde a Vinhos de Portugal investe 1.5 milhões de euros todos os anos.

Depois da prova de vinhos em São Francisco, a iniciativa parte para Chicago esta sexta-feira. As provas de Nova Iorque e Boston acontecem no outono.

A organização espera cerca de 600 participantes em cada cidade. As provas são pensadas para dar a conhecer a grande variedade dos vinhos portugueses a compradores, jornalistas e consumidores

"Os amantes de vinho vão ter oportunidade de descobrir a complete variedade da industria vinicula de Portugal, dos tintos secos da bairrados aos deliciosos brancos do Vinho Verde, às ofertas progressivas das regiões do Douro, Tejo, Lisboa, Alentejo e Dão", explicou a organização em comunicado de imprensa.

No início deste ano, a Vinhos de Portugal já tinha anunciado nos Estados Unidos os 50 melhores vinhos portugueses, na opinião do critico de vinhos norte-americano Joshua Greene.

Na altura, o especialista disse à agência Lusa que "os grandes vinhos portugueses são diferentes de todos os outros, não são copias de estilos internacionais. Com base numa grupo de castas nacionais, o país é capaz de produzir vinhos de classe mundial."

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto