Início\ Informação \ Notícias
Sogevinus ganhou três medalhas de ouro em Bruxelas
Três medalhas de ouro marcam a passagem da Sogevinus, detentora das marcas de vinho Kopke, Burmester, Cálem e Barros, pela edição deste ano do Concurso Mundial de Bruxelas, uma das competições mais prestigiados do setor.

De 2 a 4 de maio, a capital europeia recebeu e provou mais de 8.060 vinhos provenientes de 58 países. Portugal participou com 965 vinhos.

"Com excelentes pontuações e muitos elogios", Kopke Porto Colheita 1952 leva este ano Ouro para a casa mais antiga de vinho do Porto. De cor âmbar, brilhante, este vinho com mais de meio século de história, apresenta um bouquet perfeito que combina notas de frutos secos com toques de madeira, chocolate, avelãs e caramelo.

Ainda na categoria de vinhos do Porto, Cálem Tawny 20 Anos é outro dos vinhos premiados. De profunda cor castanha é concentrado no nariz onde predominam os aromas amadeirados, notas de mel e delicadas nuances de especiarias.
 
Na categoria de vinhos tranquilos, Burmester DOC Douro Tinto 2011 "é a prova da excelência na produção destes vinhos pela Sogevinus", sublinha a empresa. O aroma completo de frutas vermelhas e pretas e suaves notas florais combina com notas minerais.
 
Na 'época alta' dos concursos internacionais de vinhos, "este é um excelente resultado que reforça o forte posicionamento da Sogevinus no panorama internacional".

 

Fonte: Dinheiro Vivo