Início\ Informação \ Notícias
Num cruzeiro no Tamisa vão saber mais sobre os vinhos do Douro e do Porto
Na continuidade das ações de sensibilização para a proteção da Denominação de Origem e de promoção dos vinhos do Douro e do Porto no Reino Unido, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) apresenta-se em Londres a cerca de 30 jornalistas.

O Instituto vai fazer parte de uma ação no âmbito do programa europeu Discover The Origin que, durante um cruzeiro em Londres no rio Tamisa ao pôr-do-sol, apresenta a jornalistas de Gastronomia, Vinho e Lifestyle cinco produtos chave europeus no Reino Unido: Vinhos do Douro e do Porto, Vinhos da Borgonha, Presunto de Parma e o Queijo Parmigiano-Regianno.

A iniciativa que integra um conjunto alargado de provas e harmonizações, acontece no dia 20 de maio às 18 horas. O Reino Unido é o segundo maior mercado de exportação de vinho do Porto, em volume de negócios, com uma quota de 15,9 por cento.

"O mercado do Reino Unido cresceu em 2013 pela segunda vez consecutiva e estas ações são um trunfo importante como contributo para manter a continuidade desse crescimento", refere o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.

O Discover the Origin arrancou em 2009 para promover cinco produtos chave europeus no Reino Unido: Vinhos do Douro e do Porto, Vinhos da Borgonha, Presunto de Parma e o Queijo Parmigiano-Regianno.

Para além desta ação junto dos jornalistas, foram já desenvolvidas uma série de iniciativas junto de consumidores residentes em áreas metropolitanas e "gourmets" entre os 30-45 anos, distribuidores de comida e vinhos, supermercados, retalhistas, garrafeiras, lojas gourmet, restaurantes, empresas de catering e líderes de opinião.

http://www.discovertheorigin.co.uk/