Início\ Informação \ Notícias
Portugal com 58 produtores numa das maiores feiras de vinho do mundo
Portugal vai estar representado por 58 empresas na Vinexpo Ásia-Pacífico, uma das maiores feiras do mundo do setor, que decorre, entre 27 e 29 de maio, em Hong Kong.

"Vão estar presentes 58 empresas produtoras de vinho no 'stand' Wines of Portugal", o qual "vai representar toda a diversidade dos vinhos portugueses da região do Dão até à Madeira", disse à agência Lusa a responsável da ViniPortugal para os mercados da Ásia e África (em específico, China e Angola).

Para Denise Madeira, a participação da ViniPortugal representa uma "oportunidade de estar numa feira que congrega profissionais não só de Hong Kong, mas também de todo o continente asiático e Austrália, tornando-se num polo importante de negócio com o Oriente".

"Atualmente, a China é o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu. Englobando Hong Kong e Macau, este mercado representa quase 20 milhões de euros em valor para as exportações nacionais", afirmou a responsável.

As expectativas da ViniPortugal passam por conseguir "consolidar presença em Hong Kong e Macau, incrementando o valor de vendas", bem como por reforçar o esforço que já está a ser feito em Singapura e Japão "no sentido de começar a promover ativamente os vinhos portugueses noutros mercados asiáticos", acrescentou Denise Madeira.

A Vinexpo Ásia-Pacífico, que se realiza de dois em dois anos em Hong Kong, vai contar com 1.300 expositores oriundos 30 países, e espera atrair 17.000 visitantes.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto