Início\ Informação \ Notícias
Melhores Vinhos de Portugal 2014 apresentados no Palácio da Bolsa
Os vinhos premiados no Concurso Vinhos de Portugal 2014 vão ser apresentados num jantar que terá lugar já no próximo dia 29 de Maio, pelas 19h 30m, no Palácio da Bolsa no Porto.

Dos 1070 vinhos a concurso 280 vinhos irão receber medalhas, entre os quais 45 Ouros e 22 Grandes Ouros. Contando o concurso com a participação de todas as regiões vitivinícolas de Portugal os prémios são um reflexo dessa diversidade regional.

A cerimónia, presidida pela Ministra da Agricultura Assunção Cristas e que contará, ainda, com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, culminará com a revelação dos Melhores do Ano: Melhor Fortificado, Melhor Varietal e Melhor Vinho de Lote. 

No jantar de entrega de prémios serão conhecidos os vinhos com passaporte para participarem nas acções de promoção genérica nos mercados internacionais. Os eleitos serão os vinhos distinguidos com a medalha Grande Ouro, que asseguram a presença em seminários para profissionais, provas para consumidores, city tastings ou presenças em feiras transversais. Passarão ainda a ter grande destaque nas Salas de Provas da ViniPortugal em Lisboa e Porto.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, afirma que "Para além do Concurso Vinhos de Portugal a jornada de 12 a 16 de Maio constituiu um excelente exercício de reforço do conhecimento dos jurados internacionais sobre os Vinhos de Portugal e da sua diversidade. Os 1070 vinhos em prova surpreenderam tanto os especialistas nacionais como internacionais pela qualidade, diversidade e a consistência."

 

Fonte: Revista de Vinhos