Início\ Informação \ Notícias
Concurso internacional de vinho “La Selezione Del Sindaco” realizado em Itália atribui medalha de ouro e duas de prata a produtores do concelho de Nelas
De 30 de Maio a 1 de junho 2014, decorreu em Bolzano, Itália, o Concurso “La Selezione del Sindaco”, o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta de produtores e municípios e que este ano contou com a participação de cinco produtores do Município de Nelas, tendo sido atribuídas uma medalha de Ouro e duas de Prata.

À VINASSANTAR (Fidalgas de Santar - reserva - tinto Dão 2011 - Touriga Nacional) coube a medalha de Ouro e à FONTES DA CUNHA (Munda - tinto - Dão 2011- Touriga Nacional) e QUINTA DO SOBRAL (Touriga Nacional, Tinta Roriz reserva - tinto - Dão 2011), as medalhas de Prata.

Os vinhos premiados estiveram expostos, no passado dia 15 de Junho, na Feira Nacional de Agricultura em Santarém, conjuntamente com a imagem da 23ª edição da Feira do Vinho do Dão que terá lugar nos próximos dias 5, 6 e 7 de Setembro 2014 e que acolherá a entrega das medalhas aos produtores premiados.

Os resultados atestam a qualidade e o prestígio dos vinhos do Dão, bem como o empenho, o esforço e a dedicação dos produtores e do município, que contribuem cada vez mais para o desenvolvimento do sector vitivinícola na Região. Mais um passo dado na promoção e apoio de iniciativas que reforçam a identidade dos produtores enquanto agentes económicos e de desenvolvimento e que levam o nome do Concelho de Nelas aos quatro cantos do mundo.

 

Fonte: LOCAL.PT