Início\ Informação \ Notícias
Vinhos e Sabores do Dão mostram-se ao grande público de Lisboa 20/21 Junho
Provas, degustações e workshops.

Os vinhos e sabores do Dão vão apresentar-se a profissionais e ao grande público de Lisboa, no próximo fim-de-semana, nos dias 20 e 21 de junho, no palacete Henrique de Mendonça, num evento a não perder.

Dão Capital - Mostra de Vinhos e Iguarias  é um evento promocional da Rota do Vinho do Dão, que se realiza pela primeira vez e que tem por principal objetivo reforçar o posicionamento dos vinhos e do enoturismo da Região do Dão no mercado de Lisboa. O evento promete proporcionar uma experiência de (re)descoberta dos amantes e dos iniciados nos sabores e aromas do Dão, combinando os renovados e surpreendentes brancos, rosados e tintos com iguarias gourmet de fazer crescer água na boca.

Para além de 32 produtores de vinhos do Dão estarão presentes no Dão Capital os queijos da Serra, os chocolates Delícia de Viseu, os fumeiros regionais, os frutos vermelhos e mirtilos, os cogumelos e a doçaria regional, entre outros sabores.

Esta iniciativa é promovida pela Comissão Vitivinícola da Região do Dão em parceria com o Turismo do Centro, a AHRESP, a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, e com o apoio do Município de Viseu.

 

Fonte: Revista de Vinhos