Início\ Informação \ Notícias
Revista Decanter atribui prémio Internacional a vintage da Madeira
A revista especializada em vinhos Decanter atribuiu ao Madeira Malmsey 1988 da Blandy's o Prémio Internacional de Melhor Vinho Fortificado Doce acima das 15 libras (19 euros), foi hoje anunciado em Londres.

Os juízes justificaram a escolha pela "complexidade e frescura" do vinho, a qual exigiu uma prova adicional para desempatar com outro dos nove concorrentes de Portugal, Espanha, França, Grécia e Nova Zelândia.

O vintage (Frasqueira) da Blandy's foi produzido a partir da casta Malvasia e envelheceu 25 anos em cascos de carvalho, tendo sido lançado com uma edição limitada de apenas 1.589 garrafas numeradas.

"É um prémio especial porque está atribuído por um júri independente e isso dá-nos prestígio junto dos nossos clientes, que procuram vinhos respeitados e distintos", disse à agência Lusa Mark Symonds, o responsável do marketing da Fells, importador do Blandy's para o Reino Unido.

Nos prémios regionais, a Decanter atribuiu mais de 300 medalhas a vinhos portugueses, incluindo 18 medalhas de Ouro e 106 de Prata, número inferior ao do ano passado.

Ao todo, foram atribuídas 10.455 medalhas na 11ª edição dos Prémios Decanter, cuja escolha é feita por críticos e escanções internacionais em prova cega organizadas de acordo com o país, região, cor, casta, estilo, vintage e preço.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto