Início\ Informação \ Notícias
Escanção português distinguido em Bruxelas
O escanção português Sérgio Antunes recebeu o galardão "Benchmark Taster" do Concurso Mundial de Bruxelas, uma das mais conhecidas provas mundiais de vinho.

O prémio é atribuído a provadores, jurados do concurso, cuja consistência de avaliação seja acima da média, quer ao longo das edições participadas quer nos diferentes painéis de degustação de vinhos. Apenas quatro dos 300 participantes são destacados com este prémio.

Para o escanção, este prémio é especial e representa a distinção do trabalho que tem vindo a realizar ao longo de vários anos no concurso. "Foi um orgulho poder trazer esta distinção para Portugal ", diz Sérgio Antunes.

Sérgio tem uma vasta experiência na área dos vinhos, tendo já trabalhado ao serviço de alguns dos mais prestigiados restaurantes de Lisboa como o "Nobre", restaurante do "El Corte Inglês", "Grill da Caixa Geral de Depósitos", "Terreiro do Paço" e "Tasca da Esquina". Além da sua experiência como escanção e sommelier, Sérgio Antunes acumulou experiência na área comercial de vinhos na Wine Company e na IVIN. É também Consultor de Vinhos e Formador e, em 2009, foi considerado o "Sommelier do ano" pela Revista Wine.

Hoje é um dos sócios fundadores da "Wine service 4 you" uma empresa que dá todo tipo de apoio sobre vinhos para empresas e particulares.

Fundado em 1994, a Concurso Mundial de Bruxelas é normalmente conhecido como o campeonato mundial de degustação de vinhos. Composta apenas por profissionais do vinho, a mesa de jurados do concurso reúne jurados de renome com uma vasta experiência na área. Cerca de 40 nacionalidades estão representadas no painel de prova, uma diversidade que contribui para a singularidade do evento

 

 

Fonte: DN Portugal