Em entrevista ao Diário Digital, André Ribeirinho, mentor do projecto, contou que o evento, que já vai na sua 10ª edição, terá 40 produtores com os seus vinhos à prova. Mas há muito mais.
Além dos stands, que estarão distribuídos pelos dois terraços do hotel, haverá ainda provas de degustação de iguarias.
O visitante receberá à entrada um copo "tecnológico", cujo design foi premiado, o «Smart Wine Glass», que tem incorporado um chip que ajuda a lembrar quais os vinhos que foram provados.
E as surpresas não ficam por aqui. Segundo André Ribeirinho, foram criados dois espaços distintos: o Premium Room e o Adegga+Food. Outra das particularidades deste evento é que «o visitante pode provar todos os vinhos, optar pelos que mais gosta, efectuar a compra no local e receber as garrafas no conforto da sua casa». O que é sensato. Com tanta oferta de vinho pode ser desafiante deixar o local sem estar a cambalear.
O Adegga WineMarket é uma iniciativa já bastante consolidada; acontece três vezes por ano em Portugal - Natal, Primavera e Verão -, e já "viajou" até Bruxelas. Este ano regressará à capital da União Europeia e lá estarão representados cerca de 50% dos produtores nacionais.
André Ribeirinho gosta de convidar para o Adegga WineMarket «produtores que estão pouco à vontade com grandes eventos para que assim possam apresentar a sua produção num ambiente acolhedor e mais intimista». Uma mais-valia para quem produz e para quem frequenta, porque propicia momentos de boa conversa em torno de um bom copo de vinho.
Adegga Summer WineMarket
Data: 5 de Julho (sábado)
Horas: das 15:00 às 22:00 horas
Local: Hotel Florida (Marquês de Pombal, Lisboa)
Preços: 12 euros por pessoa no local / 10 euros por pessoa online (no site)
Mais informação em http://winemarket.adegga.com/.
Fonte: Diário Digital
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30