Início\ Informação \ Notícias
Seminário “Monção e Melgaço: Um terrior, uma marca”
Dia 12 de julho, sábado, a partir das 10h00, no Cine Teatro João Verde.

Apresentação de plano de ação, conferências de especialistas nacionais e estrangeiros, e assinatura de protocolo de colaboração entre várias entidades pela defesa e promoção do vinho verde Alvarinho que contará com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito.

O seminário "Monção e Melgaço, um Terroir, uma Marca" realiza-se no próximo sábado, 12 de julho, com a participação de diversos especialistas nacionais e estrangeiros e a apresentação do plano de ação "Caraterização do Território Vitícola da Sub Região de Monção e Melgaço - Contributos para a definição do terroir e promoção dos seus vinhos".

O encontro, que decorre no Cine Teatro João Verde, a partir das 10h00, engloba ainda a assinatura de um protocolo de colaboração entre diversas entidades. A assinatura do documento, marcado para as 12h30, contará com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito.

A parte de tarde, será preenchida com visitas à Quinta da Pedra, em Monção, e Quinta de Soalheiro, em Melgaço. À noite, jantar e serão vínico complementado pela conferência "Criação e gestão de uma marca territorial na fileira do vinho", da autoria de David Menival, docente da Neoma Business School, França.

Para o presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, e da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Baptista, este seminário pretende assumir-se como um instrumento muito forte em defesa da exclusividade do vinho verde Alvarinho na Sub-Região de Monção e Melgaço, procurando a concretização de uma estratégia comunicacional futura centralizada no território Monção e Melgaço.

 

Fonte: LOCAL.PT