Início\ Informação \ Notícias
Associação de Escanções de Portugal distingue rosé da Herdade da Barrosinha
O vinho rosé da colheita de 2013 da Herdade da Barrosinha, recentemente lançado no mercado, foi distinguido pela Associação de Escanções de Portugal com a Tambuladeira de Bronze.

O elevado padrão de qualidade do néctar ditou a atribuição da distinção, tendo alcançado nas provas uma pontuação de 83 pontos.

O Herdade da Barrosinha Rosé 2013 é um Vinho Regional Península de Setúbal produzido a partir das castas Castelão, Trincadeira, e Cabernet Sauvignon de uvas provenientes da Herdade da Barrosinha, situada no concelho de Alcáçer do Sal.

Este néctar apresenta cor rosada, aroma a frutos vermelhos, boa frescura e acidez, com final muito agradável.

Este vinho, bem como o Tinto e Branco da colheita de 2013 podem ser encontrados na loja da Herdade da Barrosinha, em vários restaurantes do concelho de Alcácer do Sal e da região, e, em superfícies comerciais do país.

Herdade da Barrosinha

Localizada numa zona rural, a dois quilómetros de Alcácer do Sal, a Herdade da Barrosinha convida ao descanso e à contemplação da natureza.

Ao percorrer a herdade podemos ainda encontrar vários montes alentejanos, duas capelas (Nossa Senhora da Conceição e Senhor dos Chagas), pequenas hortas (dos moradores), adega e a aldeia da Barrosinha, onde ainda residem antigos e atuais funcionários.

A Companhia Agrícola da Barrosinha compreende para além do turismo, atividades agrícolas, florestais e cinegéticas, das quais se destacam a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça (coelhos, lebres, javalis, perdizes, galinholas, narcejas e pombos).

A propriedade situa-se à beira do Estuário do Sado, a pouca distância das praias da Comporta.

 

Fonte: LOCAL.PT