Início\ Informação \ Notícias
Vinho da Herdade das Servas arrecada cinco medalhas internacionais
O «Herdade das Servas Colheita Seleccionada 2011», um tinto do produtor alentejano Serrano Mira com um preço de venda ao público inferior a 8 euros, acaba de arrecadar mais uma medalha de ouro, desta feita no Sélections Mondiales des Vins, no Canadá.

A esta, que é a quinta medalha alcançada este ano nas mais prestigiadas competições internacionais, juntam-se duas de ouro - no Concours Mondial de Bruxelles e no Challenge International du Vin - e duas de prata - no Mundus Vini e no International Wine Challenge.
 
Um feito único que merece ser assinalado com o lançamento de uma edição limitada de garrafas de 12 litros, já disponíveis por encomenda.
 
«Estas medalhas reflectem o esforço e dedicação de uma equipa que trabalha diariamente para ombrear o nome da Herdade das Servas, levando os seus vinhos ao mais alto nível, em concursos, mas acima de tudo na opinião do consumidor. Estamos todos de parabéns e cheios de orgulho dos nossos vinhos», afirma Luís Serrano Mira, co-proprietário da Herdade das Servas, a par com o seu irmão Carlos.
 
O «Herdade das Servas Colheita seleccionada tinto 2011» é um típico alentejano de blend criado a partir de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah e Trincadeira. O resultado? Um vinho de cor rubi escura, aromas profundos com nuances de frutos muito maduros; um néctar complexo, num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente, que prevê uma evolução positiva durante cinco a sete anos, se conservado em local fresco e escuro e garrafa deitada.
 
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo. Carlos e Luís Serrano Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em quatro vinhas: Azinhal, Judia, Monte dos Clérigos e Servas.

A idade das vinhas está compreendida entre os 20 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007. As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Serrano Mira. A direcção de enologia está a cargo de Luís Serrano Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia.

A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama).

 

Fonte: Diário Digital