Início\ Informação \ Notícias
Concurso da CVR Lisboa premeia 20 produtores
Um total de 37 vinhos, de 20 produtores, marca presença no quadro de honra no Concurso de Vinhos de Lisboa de 2014, organizado Comissão Vitivinícola Regional (CVR) de Lisboa e cujos resultados foram divulgados esta terça-feira, 30 de Julho

Com quatro medalhas, em ambos os casos uma de ouro e três de prata, destacaram-se a Casa Santos Lima e a Adraga.

Um júri constituído por 13 jurados, oriundos de várias regiões do país, provou 133 vinhos e aguardentes, decidindo-se pela atribuição de 11 medalhas de ouro (quatro vinhos brancos, quatro vinhos tintos, duas aguardentes e um rosé) e 26 de prata (17 tintos, seis brancos, dois espumantes e um rosé).

A Adraga - Exportações Vitivinícolas, Lda e a Casa Santos Lima - Companhia das Vinhas, S.A. conquistaram uma medalha de ouro e três de prata, à frente de um pelotão de premiados em que se destacam, entre os que mereceram galardões máximos, a Adega Cooperativa da Carvoeira (3 distinções), a Quinta do Gradil (2) e a Adega Cooperativa da Vermelha, Adega Cooperativa da Lourinhã e a Sociedade Agrícola Quinta do Rol (todos com uma medalha de ouro). Resultados completos aqui.

Na ocasião, Vasco Avillez, presidente da CVR de Lisboa, registou com satisfação o aumento de 15% de selos de certificação adquiridos pelos diferentes agentes económicos da região, indicador bastante seguro, segundo as suas palavras, de um aumento correspondente das vendas dos vinhos certificados como DOC ou Regional Lisboa. E acentuou que esse aumento tem tanto mais significado quando o mesmo se sobrepõe a um aumento consecutivo verificado nos últimos anos.

Quanto às expectativas para a vindima deste ano, apontou para um valor próximo do de 2013. "Num ano normal, a nossa região produz cerca de 1 milhão de hectolitros. Este ano, na campanha de 2014, não esperamos mais do que 900 mil hectolitros", especificou Vasco Avillez.

 

Fonte: Revista de Vinhos