Início\ Informação \ Notícias
Prova de Vinhos Portugueses em Camberra
A Embaixada de Portugal em Camberra, organizou, com o apoio da empresa importadora de vinhos portugueses Grande Vindima, com sede em Melbourne e do empresário Michael Wren, uma prova de vinhos à qual compareceram mais 30 pessoas na residência oficial de Portugal.

Entre outros, o evento contou com a presença dos Embaixadores dos principais produtores mundiais de vinho, tendo sido convidados todos os chefes de missão asiáticos e da UE, para além de alguns latino americanos e africanos.

O orador foi o  proprietário da empresa Grande Vindima, Michael Wren que entre 2006 e 2009 trabalhou para a Esporão sob a orientação do líder de produtores de vinho David Baverstock, no Alentejo e, mais tarde, no Douro na Quinta das Murças.

Presentemente, Grande Vindima oferece ao público australiano um leque de 70 vinhos de boa qualidade, oriundos de diversas regiões vinícolas em Portugal, disponível para aquisição online nos websites www.portuguesewine.com.au ou www.internationalwineonline.com.au e também em algumas lojas da especialidade.

Neste momento decorrem contactos com empresas distribuidoras e restaurantes nesta capital no sentido da sua comercialização local.

Embora Michael Wren tenha vivido e estudado noutros pontos do globo onde a produção de vinho assume particular destaque, como Napa Valley na Califórnia, a sua paixão vai para Portugal e para os vinhos portugueses que, apesar da concorrência dos vinhos australianos e neozelandeses, suscitam muito interesse e reúnem apoio dos consumidores locais que lhe reconhecem a qualidade e o valor

O evento contemplou a prova de 10 vinhos de diferentes regiões demarcadas.