Início\ Informação \ Notícias
Workshop «O Vinho e a Comunicação Digital»
O Workshop irá decorrer no dia 6 de Setembro, às 16h30, no Auditório do Edifício Multiusos, em Nelas.

No âmbito da Feira de Vinhos do Dão que se vai realizar em Nelas, de 5 a 7 de Setembro, o especialista de audiovisuais João Pico foi convidado para vir dar uma conferência sobre a Comunicação digital e o Web Video Marketing, para explicar ao público, especialmente aos produtores de vinho, como potenciar e optimizar a comunicação dos seus vinhos com as novas ferramentas digitais da internet. O Workshop irá decorrer no dia 6 de Setembro, às 16h30, no Auditório do Edifício Multiusos, em Nelas. A entrada é gratuita.

Para João Pico, a importância dos conteúdos e da imagem na comunicação dos vinhos é fundamental, retirar conhecimentos desta conferência é uma mais valia no reposicionamento da comunicação para a era digital.

«A maioria das empresas ainda não compreendeu a 100% o enorme potencial das novas ferramentas digitais. Quer seja para um produto ou serviço, o marketing digital vai alavancar novos negócios, reforçar a marca e potenciar as vendas», afirma o especialista. E remata: «Tendo Portugal uma enorme tradição e qualidade na produção de vinhos, é obrigatório que os produtores se reposicionem numa nova realidade de comunicação digital».

João Pico, lisboeta, 41 anos e com mais de 18 anos de experiência de produção de vídeo e de composição musical. Desde 2005, explora a Comprimido, empresa dedicada à gestão e desenvolvimento de projectos audiovisuais, formatação de programas televisivos, produção, promoção e distribuição, onde aplica os conhecimentos especializados em Web Video Marketing.

 

Fonte: LOCAL.PT