Início\ Informação \ Notícias
Quer exportar vinhos para a China?
Um investidor chinês está interessado em adquirir vinhos portugueses em quantidades apreciáveis. Mas falta-lhe descobrir o(s) fornecedor(es) certo(s).

O negócio está a ser gerido por um mandatário chamado Carlos Leitão, antigo cronista de vinhos na rádio Altitude da Guarda e um enófilo de longos anos. Segundo nos disse Carlos, os vinhos a adquirir têm como destino o mercado chinês e serão objecto de um contracto, caso a caso. Isto porque o investidor quer ter a garantia que não só terá produtos de qualidade como na necessária quantidade. O montante inicial do investimento irá rondar os milhão e meio de euros mas, disse-nos Carlos Leitão, "poderá ser aumentado no futuro, caso se venha a justificar".

Carlos Leitão procura assim fornecedores no mercado nacional para vinhos tintos e brancos. Os candidatos terão, contudo, de ter presentes várias condicionantes do negócio, a detalhar em relatório em inglês. Por exemplo a área de vinha em produção, a sua localização, os tipos(s) de solo(s) predominante(s) e as principais castas. O produtor terá ainda de referir o volume produzido e o preço médio por garrafa actualmente praticado com as marcas já existentes, dentro de três níveis de preços: entre os 2 e 5 euros; entre 5 e 8 euros e, finalmente, entre 8 e 12 Euros.

Carlos Leitão garante que "será adoptado rigoroso sigilo em relação a todas as manifestações de interesse recebidas". Mais informações por estes contactos: carleiga@gmail.com; Telefone: 919 923 398 ou 239 964 673.

 

Fonte: Revista de Vinhos