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Makro exporta vinhos portugueses de marca própria para mercados internacionais
A MAKRO, empresa líder na distribuição grossista reforça a sua aposta nos seus vinhos de marca própria, promovendo diretamente a sua exportação para os cerca de 33 mercados, onde o Grupo Metro se encontra presente.

A MAKRO, empresa líder na distribuição grossista, que oferece soluções integradas às pequenas e médias empresas do canal HoReCa e retalho alimentar e conta com um amplo sortido de produtos alimentares e não alimentares, reforça a sua aposta nos seus vinhos de marca própria, promovendo diretamente a sua exportação para os cerca de 33 mercados, onde o Grupo Metro se encontra presente.

Espanha, França, Polónia, Ucrânia, Grécia, Reino Unido, Turquia e Japão são alguns dos países onde os vinhos portugueses exclusivos da Makro se encontram presentes. A aposta da empresa em criar marcas portuguesas diferenciadas e específicas, aliada à qualidade dos vinhos que as constituem, faz com que estas sejam já reconhecidas a nível internacional, encontrando-se atualmente no topo da lista das exportações dos produtos portugueses Makro.

A empresa oferece assim uma variedade de vinhos que cada vez mais alcançam prestígio e reconhecimento além-fronteiras, como é o caso dos vinhos Insólito e Monte Baixo, do Vinho do Porto Don Pablo, do Moscatel do Douro Don Pablo e Espumante da Bairrada do Paço do Duque.

Os vinhos Insólito e Monte Baixo já alcançaram inclusivamente prémios a nível internacional. O concurso "Challenge International du Vin" distinguiu este ano o Vinho Português Insólito Alentejano Branco 2013, com medalha de ouro e o Insólito Alentejano Tinto 2012, com prata, ambos provenientes da Casa Agrícola Alexandre Relvas. Também este ano, o vinho Monte Baixo alcançou a medalha de prata no "Wine Masters Challenge" com os Vinhos Monte Baixo Alentejano Tinto 2013 e Alentejano Reserva 2012. Já o ano passado, o Vinho Monte Baixo Reserva Alentejano Tinto 2011 tinha sido contemplado com a medalha de ouro no "Challenge International du Vin".

 

Fonte: LOCAL.PT