Início\ Informação \ Notícias
Vinho Verde: Um centenário que pensa e planeia o futuro
A 18 de Setembro de 1908 foi publicada a Carta de Lei que atesta a Demarcação da Região dos Vinhos Verdes.

Passados 106 anos mostra uma pujança nunca antes alcançada, com reconhecidos méritos dentro e fora de portas. A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) assinala a data promovendo uma série de iniciativas a decorrer na Casa da Música, no Porto.

Pelas 15h30 a primeira conferência no âmbito do projecto Vinho Verde 2.0 lança o debate sobre o posicionamento estratégico nos diferentes mercados e à noite haverá um jantar comemorativo durante o qual serão entregues os prémios da edição 2014 do Concurso Vinhos Verdes & Gastronomia.

O debate reúne Yoshiji Sato (jornalista japonês, via Skype), Juan Park (Wine Intelligence), Manuel Carvalho Martins (Nielsen) e um painel de produtores a reflectir sobre a criação de mais valor para a marca colectiva e para as marcas dos produtores de uma região que continua a registar aumentos de exportações assinaláveis.

Para Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, "As novas vinhas que têm vindo a ser plantadas, assim como o excelente equipamento de vinificação e as equipas de enologia cada vez mais qualificadas, asseguram que os vinhos que produzimos estão efectivamente em melhoria constante. Estas acções destinam-se a traçar objectivos conjuntos", refere.

 


Fonte: Jornal i