Início\ Informação \ Notícias
Monte Baixo distinguido com medalha de ouro nos Prémios Arribe 2014
A Makro, volta a ver um dos seus vinhos premiados a nível internacional.

O Vinho Monte Baixo Reserva Tinto 2012, disponível nas lojas Makro a nível nacional e internacional, recebeu recentemente a medalha de ouro, na edição deste ano do concurso internacional Prémios Arribe 2014, que se realizou em Salamanca.

O concurso vinícola, que celebrou este ano a sua 10ª edição, distinguiu o vinho português de marca própria da Makro, Monte Baixo Reserva Tinto 2012, proveniente da Casa Agrícola Alexandre Relvas, com 95,2 pontos, na categoria Tintos com menos de 6 meses de estágio, de entre uma seleção dos melhores vinhos provenientes de Portugal e Espanha. Este processo de escolha é realizado por um júri especializado, proveniente de várias regiões, não só da Península Ibérica, como de outros países.

O vinho português Monte Baixo certificado nesta edição é oriundo do Alentejo e resulta de uma mistura de várias castas típicas portuguesas: Aragonês, Touriga Nacional, Alicante Bouchet, entre outras. Apresenta uma cor grená intenso, com aroma a frutos silvestres, flores silvestres e especiarias, bem integrados com tostados e notas de baunilha. Com paladar equilibrado, redondo com sabor rico a frutos e pimentas. Boa estrutura de taninos e persistência.

Isabel Caeiro, Corporate Communication, PR & CSR da MAKRO Portugal refere: "É com orgulho que recebemos mais esta distinção para o Monte Baixo. Sendo um vinho exclusivo Makro, esta atribuição deixa-nos muito satisfeitos e seguros de que estamos no caminho certo no que se refere ao setor vinícola. Por outro lado, estes prémios vêm também reforçar a qualidade e a excelência do que é nacional e isso deixa-nos muito orgulhosos".

 

Fonte: LOCAL.PT