Início\ Informação \ Notícias
Mundus Vini Summer Tasting dá medalhas a Portugal
Portugal conseguiu 122 medalhas no Mundus Vini Summer Tasting, uma espécie de segunda edição do concurso alemão que, desde este ano, vai ser em formato de duas edições: uma na Primavera e outra no Verão.

Portugal conseguiu 122 medalhas no Mundus Vini Summer Tasting, uma espécie de segunda edição do concurso alemão que, desde este ano, vai ser em formato de duas edições: uma na Primavera e outra no Verão. Da primeira edição, o Springtime Tasting, já demos conta nesta página. Recorde-se que um Vinho do Porto, o Rozés Tawny Mais de 40 anos foi considerado o melhor vinho do concurso.

Na edição de Verão, Portugal conseguiu 121 medalhas, incluindo duas medalhas Grand Gold, as de maior valor no concurso, atribuídas a vinhos com, pelo menos, uma pontuação de 95 pontos. Estas medalhas foram para o Moscatel de Favaios 1980 e para o branco Quinta dos Carvalhais Reserva 2010. De resto, os produtores portugueses trouxeram consigo 42 medalhas de Ouro e 77 medalhas de Prata. No total, esta edição do concurso atribuiu quase duas mil medalhas.

Destaque para quatro espumantes lusos, que conseguiram entrar nos prémios, algo pouco frequente nestes concursos (por falta de envio de amostras?) O Vintage 2006 da Murganheira conseguiu mesmo uma medalha de ouro.
Pode consultar os resultados completos no site do concurso.

 

Fonte: Revista de Vinhos