Início\ Informação \ Notícias
Adega de Borba conquista na Alemanha mais uma medalha de ouro para vinhos portugueses
A vinícola portuguesa obteve a medalha de ouro do concurso alemão Mundus Vini para o Montes Claros Garrafeira 2011, o que, segundo o presidente da Adega de Borba, irá "despertar a curiosidade" dos consumidores.

A Adega de Borba, do Alentejo, alcançou uma das mais cobiçadas medalhas na edição de verão do concurso alemão Mundus Vini 2014 - Summer Tasting, ao obter a medalha de ouro pelo vinho Montes Claros Garrafeira 2011.

Para Manuel Rocha, presidente executivo da Adega de Borba, "este é um prémio muito importante para a história do Montes Claros Garrafeira, que irá despertar a curiosidade desta nova colheita de 2011 no mercado".

"Depois de uma colheita de 2009 que nos deixa as melhores recordações, este prémio de Montes Claros Garrafeira 2011 abre as hostilidades para mais um sucesso à mesa dos maiores apreciadores", declarou Manuel Rocha.

O Montes Claros "Garrafeira" é um vinho elaborado a partir de uma seleção prévia de vinhas velhas instaladas em solos de xisto. A fermentação ocorre em barricas de carvalho francês, americano e castanho, ao qual se segue um estágio de 12 meses nas mesmas barricas. Depois, o vinho tem um estágio final em cave de 30 meses em garrafa.

 

Fonte: Portugal Digital