Início\ Informação \ Notícias
MADEIRA: Especialistas do setor vínico vistam região
Um grupo de prescritores do setor vínico, constituído por sete especialistas a nível internacional, está na Madeira para melhor conhecer esta região demarcada e os seus vinhos.

Estes profissionais associados a restaurantes com estrelas Michelin e hotéis de luxo, denominado de grupo ‘Mad Wine Waiters', que se reúne a cada dois anos para visitar as mais importantes regiões vitícolas do mundo, vai estar na Madeira até dia 05 de agosto.

A visita é organizada pelo Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), que elaborou um roteiro para mostrar a paisagem vitícola e das suas especificidades, como as castas e sistemas de condução de vinhas e vão deslocar-se a empresas produtoras e exportadoras do Vinho Madeira.

O IVBAM considera que esta visita é "uma excelente oportunidade de promoção e divulgação do Vinho Madeira a nível mundial, revestindo-se de grande importância e eficácia, pois irá permitir que estes prescritores divulguem junto dos respetivos mercados grande parte do conhecimento que irão adquirir, aquando da sua estada na Madeira".

 

Fonte: Lusa