Início\ Informação \ Notícias
Turismo e Vinho juntam-se para promover ‘LISBOA’ no MUNDO
Os Vinhos de Lisboa e o Turismo de Lisboa unem esforços para lançar a marca Lisboa e os seus produtos no mercado internacional, mais precisamente os dois segmentos onde se inserem, o vinícola e o turismo.

Esta parceria estratégica feita por ambas as entidades, que começou com o mercado alemão, foi estendida ao Brasil e existe, ainda, a possibilidade de vir a ser alargada a países como França, Reino Unido, entre outros, desde que sejam estratégicos para ambas as entidades.

Umas das acções organizadas, no passado mês de Maio, no Brasil, no âmbito desta parceria foi a realização de um sorteio, durante a Expovinis, que tinha como objectivo encontrar um vencedor para visitar a cidade de Lisboa durante quatro dias e três noites.

É já no próximo dia 15 de Outubro que os vencedores vão visitar quer a cidade de Lisboa quer a região vitivinícola da capital com o objectivo de conhecer quer o turismo quer o vinho e com custos bastante inferiores do que se o fizessem de forma de independente.

"Quando nos deslocamos a feiras internacionais de mercados que tenhamos pré-definido como importantes, levamos sempre connosco materiais que nos permitam, também, promover o Turismo de Lisboa e incentivar o consumo, não só dos vinhos da nossa região, mas fazer com que as pessoas, de facto, a visitem. No caso do sorteio que fizemos, por exemplo, o vencedor sabe que é uma iniciativa conjunta das duas partes", afirma Vasco d'Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).

De acordo com Vítor Costa, presidente do Turismo de Lisboa, os turistas têm revelado que os fatores que mais os atraem na capital portuguesa são a gastronomia e os vinhos, pelo que a sinergia feita entre as duas entidades faz todo o sentido. 

Apesar desta parceria, atualmente, abranger apenas os mercados alemão e brasileiro, o alargamento a novos mercados está previsto ainda para 2014



Fonte: