Início\ Informação \ Notícias
Angola: Viniportugal pretende impor-se no mercado angolano
A Associação Interprofissional para a Promoção dos Vinhos Portugueses (Viniportugal) pretende assegurar a liderança no mercado, afirmou hoje, em Luanda, o seu presidente.

Ao fazer o balanço da participação da Viniportugal na recém-terminada "Angola Wine Festival", que decorreu em Luanda de 23 a 25 deste mês, Jorge Monteiro sublinhou que a presença de mais de 30 produtores e distribuidores de vinho português no referido evento expreessa claramente a vontade da associação que dirige em revolucionar o sector em Angola.

"A associação a este evento representa a nossa vontade de assegurar a liderança de mercado, tendo sido uma excelente oportunidade para os produtores e distribuidores apresentarem as suas marcas e novidades num mercado tão dinâmico como o de Angola. Por outro lado, queremos continuar a proporcionar bons momentos aos consumidores angolanos (...)", enfatizou.

Recordou que no certame, os profissionais portugueses puderam transmitir a hoteleiros, restauradores e ao público em geral, a diversidade e as propriedades únicas dos vinhos locais, através de dois momentos de provas e aprendizagem, nomeadamente as "Provas Comentadas" e a "Premium Wine Sessions", orientadas por dois especialistas internacionais.

O Angola Wine Festival é actualmente o principal evento dedicado ao sector dos vinhos e à gastronomia angolana, tendo sido pela segunda vez consecutiva patrocinada pela Associação Interprofissional para a Promoção dos Vinhos Portugueses, que na ocasião explicou a "A importância de um bom serviço de vinhos", entre outros aspectos afins.

 

Fonte: ANGOP