Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Lisboa e Setúbal ganharam público no Pátio da Galé
Vinhos de Lisboa e Setúbal foi a proposta que a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERTRL) lançou durante o fim de semana no Pátio da Galé – Terreiro no Paço.

Mais de 150 vinhos de 30 produtores, queijos, doçaria tradicional e petiscos estiveram em degustação.

"Este evento revelou-se uma bem-sucedida ação promocional em torno de um produto, o vinho, que é um importante argumento de atração turística da região de Lisboa, não só para quem vive na região como para quem a visita - e, felizmente, são cada vez mais os turistas que nos visitam.

É também a pensar na captação de novos públicos, internos e externos, que a ERTRL promoverá em breve uma nova ação promocional com os vinhos de Lisboa e da Península de Setúbal, no próximo dia 4 de dezembro, na cidade do Porto.

O vinho, quando devidamente enquadrado num contexto de divulgação e comunicação, associado a produtos gastronómicos e com uma componente formativa e educacional dirigida aos consumidores, reúne todas as condições para agregar valor ao turismo. Por isso, Lisboa continuará esta aposta", refere Vitor Costa, presidente da ERTRL.

VINHOS NO PÁTIO contou a participação de 30 produtores das regiões vitivinícolas de Lisboa e da Península de Setúbal, que tiveram oportunidade de apresentar os mais recentes lançamentos e os rótulos mais emblemáticos. Para aprofundar conhecimentos sobre vinho, o sommelier Manuel Moreira orientou um conjunto de provas temáticas e harmonizações enogastronómicas, e a Taberna da Rua das Flores, de André Magalhães, esteve em funcionamento permanente no evento com um tentador menu de petiscos de inspiração nacional.

VINHOS NO PÁTIO - Vinhos de Lisboa e Setúbal é uma organização da ERTRL, com os apoios da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, e produção da EV-Essência do Vinho.

 

Fonte: Rostos.pt