Início\ Informação \ Notícias
Embaixada de Portugal no Brasil promove palestra sobre tradição vinícola lusa
O presidente do Instituto da Vinha e do Vinho de Portugal, Frederico Falcão, estará em Brasília a 17 de novembro para ministrar uma palestra subordinada ao tema "Portugal, país vinícola", com entrada franca.

A Embaixada de Portugal no Brasil promove este mês, no dia 17 de novembro, a conferência "Portugal, país vinícola", com uma palestra que será ministrada pelo presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Frederico Falcão.

O evento, que tem entrada franca, decorrerá nas instalações da Embaixada de Portugal em Brasília (SES Av. das Nações Quadra 801 Lote 02), a partir das 18h30, podendo mais informações ser obtidas pelo telefone (61) 3032 9636.

O Brasil é atualmente um dos principais destinos de exportação dos produtores vinícolas portugueses. O vinho ocupa, aliás, um lugar de destaque nas exportações portuguesas para o Brasil, a par com produtos como o azeite, o bacalhau e as pêras, entre outros.

O mercado brasileiro tem sido um dos alvos preferenciais das ações de promoção das instituições portuguesas do setor vinícola. Neste mesmo mês estão previstas duas iniciativas do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto no Rio de Janeiro e em São Paulo, a 24 e 25 de novembro.

 

Fonte: Portugal Digital