Início\ Informação \ Notícias
QUINTA D’AMARES ALVARINHO 2013 no Topo da Lista do III CONCURSO INTERNACIONAL ALBARIÑOS AL MUNDO 2014
O vinho Quinta D’Amares – Alvarinho 2013 acaba de ser distinguido em Bruxelas no III Concurso Internacional Albariños Al Mundo 2014, com a medalha “Gran Albariño D’Oro”, ocupando o primeiro lugar das escolhas entre Alvarinhos de todo o Mundo e destacando-se como o único vinho português a ser premiado naquela categoria.

Na categoria "Albariños de Oro" foram ainda reconhecidos oito Vinhos Verdes: Alvarinho Deu-la-Deu 2013, da Adega Cooperativa Regional de Monção; Aveleda Alvarinho 2013; Casa Santa Eulalia 2013, Joao Portugal Ramos Alvarinho 2012; Morgadio da Torre Alvarinho Branco 2013, da Sogrape; Pequenos Rebentos Alvarinho Clássico 2012; Terras de Monção 2013 e Vinha da Bouça - Quinta do Ermizio 2013.

Com o grau "Albariños de Plata" estão os vinhos Alvarinho Deu-la-Deu Grande Escolha 2013, da Adega Cooperativa Regional de Monção, Alvarinho QM 2013, Quinta do Ermizio 2013, Quinta Edmundo Val Alvarinho Reserva 2010 e Toucas 2013.

Para a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), "este é mais um momento de particular satisfação. Temos feito um esforço de promoção externa mas sabemos que, acima de tudo, a qualidade dos vinhos que são produzidos em toda a Região atesta a excelência dos Vinhos Verdes a nível internacional. Estes prémios comprovam que a Região dos Vinhos Verdes é, cada vez mais, reconhecida por ter vinhos únicos no Mundo e, no caso do Alvarinho, ainda mais se sublinha esse carácter distinto", refere Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.

O Concurso Albariños Al Mundo é a maior iniciativa mundial de prova e avaliação de vinho Alvarinho, com organização a cargo da União Espanhola de Catadores, decorrendo numa cidade diferente a cada ano. A edição de 2014 regista o terceiro ano do concurso e escolheu a cidade de Bruxelas como destino de provas daquela casta.