Início\ Informação \ Notícias
ANT integra Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal
A Associação Nacional do Turismo – ANT integra agora os corpos sociais da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP).

Depois da eleição e a tomada de posse dos órgãos sociais da ARVP, que decorreram no passado dia 13 de Novembro, no município de Peso da Régua, a ANT passa agora a presidir a mesa da Assembleia Geral.

Pedro Machado explica em comunicado que "as rotas dos vinhos comunicam a importância e a dimensão da cultura do vinho no território nacional. Dão a conhecer o património natural, histórico e cultural contribuindo também para a conservação dos recursos. A oferta existente em Portugal seja na variável vitivinícola ou turística, está ao nível da melhor oferta internacional."

"O enoturista é um cliente exigente, interessado, que procura aliar conhecimento à fruição de diferentes experiências vínicas e de lazer. Assim, a ANT integra os corpos sociais da ARVP dando conta da oportunidade que esta associação representa para o sector e diferentes parceiros envolvidos", conclui o responsável.

A Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal tem como missão apoiar as rotas dos vinhos regionais, organizar a oferta existente, integrar as diferentes variáveis da cadeia de negócio, fomentar o desenvolvimento do enoturismo, e potenciar a notoriedade e competitividade do sector turístico e vitivinícola.

 

Fonte:  Publituris