Início\ Informação \ Notícias
Lavradores de Feitoria vence prémio de ‘Empresa Inovadora e Criativa’
A Lavradores de Feitoria (LDF) subiu ao pódio ao vencer o Prémio na categoria de ‘Empresas Inovadoras e Criativas’ de entrega dos ‘Prémio(s) Douro Empreendedor 2014’ – iniciativa promovida pelo segundo ano consecutivo pela Rede EmpreenDouro –, apadrinhada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

"Foi com enorme satisfação e orgulho que recebemos este prémio. É sempre gratificante quando vemos o nosso trabalho reconhecido, mas este prémio tem um gosto especial porque é do Douro para o Douro. Afinal, foi aqui que nasceu a Lavradores de Feitoria. Este Prémio (Douro Empreendedor) é também uma forma de dar visibilidade aquém e além fronteiras do que de melhor se faz na região.", afirma Olga Martins, Administradora-Delegada e Directora Comercial da empresa vencedora.

Recorde-se que a Lavradores de Feitoria, Vinhos de Quinta S.A foi criada em Setembro de 2000 e que resultou da união de 15 produtores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos melhores terroirs do Douro, repartidas pelas três sub-regiões (Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior).

A Lavradores de Feitoria produz vinhos de lote e vinhos de terroir. Os primeiros - comercializados com as marcas ‘Lavradores de Feitoria', ‘Três Bagos', ‘Gadiva' e ‘Cheda' - são feitos a partir de uma rigorosa selecção das uvas das diversas quintas e revelam a complexidade, a riqueza e a tradição de lote dos vinhos do Douro. Já os vinhos de terroir, nos quais se incluem o ‘Meruge', branco e tinto, e o ‘Quinta da Costa das Aguaneiras', pretendem reflectir o carácter e individualidade de uma determinada parcela de vinha.

 

Fonte: Revista de Vinhos