Início\ Informação \ Notícias
Imprensa internacional destaca vinhos do Douro entre os melhores do Mundo
Considerada um dos dez destinos vinhateiros de topo a nivel mundial pela Forbes, a Quinta do Portal, em Sabrosa, no Douro, continua a somar distinções dos seus vinhos na imprensa especializada internacional.

revista "Wine Spectator", que divulgou recentemente a lista anual dos 100 melhores vinhos do mundo, atribuiu o primeiro lugar da lista ao "Douro Quinta do Portal - Colheita Tinro 2011" na categoria "preço/qualidade". Esse vinho, assinado pelo enólogo Paulo Coutinho, figura em 27º lugar no ranking global, com 92 pontos.

Por sua vez, a lista da "Wine Enthusiast" incluiu o "Douro Quinta do Portal - Mural Reserva 2011" na sua lista "Best of Year 2014", situando-se na 91.ª posição (91 pontos) na lista de melhores vinhos a comprar neste ano

A maioria dos vinhos deste produtor são exportados para a Colômbia, a Rússia, os Estados Unidos, o Canadá, o Brasil, Porto Rico, Antilhas e Perú, entre outros mercados.

Paralelamente aos vinhos, funcionam duas unidades de Enoturismo - a Casa das Pipas e a Casa do Lagar - que foram distinguidas diversas vezes, quer a nível de exemplo ambiental (Chave Verde), quer pela qualidade, estando no top 10 da Forbes.

 

 


Fonte: Dinheiro Vivo