Início\ Informação \ Notícias
The Telegraph recomenda Vinho do Porto para o Natal
"O Natal não é Natal sem uma garrafa de Vinho do Porto", garante a autora do artigo

O Vinho do Porto está entre os melhores vinhos licorosos que se podem saborear este Natal. Quem o diz é Victoria Moore, especialista do jornal britânico The Telegraph. "O Natal não é Natal sem uma garrafa de Vinho do Porto", garante a autora do artigo.

Há uns meses, Victoria Moore tinha publicado um artigo sobre as virtudes do vinho da Madeira. Com o Natal a bater à porta, a autora dá, desta vez, destaque ao vinho do Porto que surge como uma das melhores opções para tornar o Natal mais doce.

O vinho do Porto tawny é a segunda recomendação da lista de vinhos licorosos para este natal. "O Porto tawny envelhece em barris de madeira o que lhe da um sabor diferente do Porto vintage ou ruby", explica a autora.

"Este vinho deve beber-se gelado" para acentuar os sabores de "nozes e caramelo", lê-se ainda no texto. "Fica glorioso" a acompanhar frutos secos tostados ou queijos fortes como o manchego (uma espécie de queijo da ilha espanhol) ou queijos azuis. 

Victoria Moore recomenda o Vinho Maynard de 10 anos à venda em Inglaterra por 10 libras salientando que, embora seja "delicioso" e uma excelente aposta em termos de preço-qualidade, este vinho não tem o mesmo sabor que outros tawnys mais caros, acima das 20 ou 30 libras.  

Clique AQUI para ler o artigo completo.

   

Fonte: Boas Notícias