Início\ Informação \ Notícias
Vinho português foi o melhor em prova na África do Sul
O Astronauta Touriga Nacional 2012 foi considerado o melhor vinho nesta prova sul-africana, numa visita da Vinhos de Lisboa ao país.

O vinho português Astronauta Touriga Nacional 2012 foi escolhido como o melhor vinho na prova sul-africana RECM Best Value.

O vinho da região de Lisboa foi produzido pelo enólogo Aníbal Coutinho, em parceria com a Vidigal Wines, e levado à África do Sul pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), sendo a primeira vez em 15 anos que os representantes de uma região produtora portuguesa visitam o país.

"Entre todas as castas menos usuais, as variedades portuguesas foram as que tiveram os melhores resultados, com a liderança de uma touriga nacional da região de Lisboa que, fazendo jus à marca do vinho, aterrou com sucesso no mercado sul-africano", explica, citado num comunicado da CVR Lisboa, o crítico Neil Pendock.

As provas RECM Best Value acontecem semanalmente, e comparam vinhos de diferentes categorias, procurando usar critérios que sejam úteis ao comprador de vinhos.

A Casa Santos Lima, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, a Vidigal Wines, a Wine Ventures, o Paço das Cortes, a Adega da Vermelha e a Ivin foram os produtores da região de Lisboa que estiveram presentes nesta visita ao mercado sul-africano.

 


Fonte: DN