Início\ Informação \ Notícias
Reguengos de Monsaraz Cidade Europeia do Vinho 2015
Promove formação para profissionais de hotelaria e restauração

No âmbito da Cidade Europeia do Vinho 2015, o Município de Reguengos de Monsaraz em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, vai iniciar no dia 26 de janeiro ações de formação para os profissionais da hotelaria e da restauração do concelho. Neste dia, a partir das 15h30, no Auditório da CARMIM - Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, decorre a abertura das ações de formação, que terão cerca de 40 participantes.

Os profissionais vão receber até ao final de março um total de 50 horas de formação sobre "Serviço de Vinhos", "Serviço de Vinhos - preparação e execução" e "Língua inglesa - turismo e hotelaria na região". Haverá ainda visitas a vários produtores de vinho, nomeadamente ao Esporão, Granacer e Ervideira.

Com esta iniciativa pretende-se fomentar a capacidade de relacionamento entre colaboradores e clientes, fortalecendo as competências técnicas relativas aos vinhos produzidos no concelho. Os profissionais vão obter conhecimentos para apresentar a carta de vinhos, identificar os tipos de vinhos, preparar e executar o serviço de vinhos, reconhecer e identificar as caraterísticas das regiões vitivinícolas, mas também descrever e caraterizar em inglês a oferta turística da região.

O início oficial da Cidade Europeia do Vinho 2015 vai acontecer no dia 21 de fevereiro com a entrega da bandeira com a distinção de "Cidade Europeia do Vinho 2015" pela RECEVIN à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. Nesse fim de semana realiza-se também a Gala da Cidade Europeia do Vinho 2015, a Assembleia Geral da RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho, visitas aos enoturismos do concelho e um concerto pela Orquestra de Câmara do Alentejo.

 

 

Fonte: Rostos.pt