Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Verdes Recebem mais de 15 Jornalistas Europeus
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) recebe, entre o fim de Janeiro e o início de Fevereiro, duas comitivas de jornalistas estrangeiros do sector vitivinícola para dois momentos de visita à Região dos Vinhos Verdes, provas dos mais conceituados vinhos produzidos e debate de ideias com produtores.

Até 30 de Janeiro, três sommeliers e um jornalista noruegueses vão conhecer a fundo a dinâmica da Região, podendo contactar, na primeira pessoa, com as singularidades da produção do Vinho Verde.

Entre 3 e 7 de Fevereiro, uma comitiva de 11 jornalistas alemães e um jornalista norueguês vão ter a oportunidade de contactar directamente com o que de melhor se faz na área dos Vinhos Verdes em Portugal, assim como a CVRVV vai poder apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos tempos em prol do desenvolvimento da Região e dos produtores.

Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, afirma que "vai ser extremamente satisfatório receber, na Região dos Vinhos Verdes, jornalistas internacionais de renome no sector. É benéfico termos a possibilidade de mostrar algo tão português à imprensa estrangeira, assim como considero muito positivo a possibilidade de um intercâmbio de ideias, uma vez que ambas as partes sairão beneficiadas com a experiência", refere.

 

Fonte: AICEP