Início\ Informação \ Notícias
Turismo de Portugal e ViniPortugal lançam Manual Técnico de Vinhos
Criado para desvendar os pormenores da produção e apresentação de vinhos, o Manual Técnico de Vinhos foi elaborado por formadores de escolas de hotelaria e turismo e do Turismo de Portugal

O Manuel Técnico de Vinhos é direcionado para os apreciadores de vinho e para os estudantes de hotelaria e turismo. O livro reúne informação sobre a produção e apresentação de vinhos, e tem o lançamento oficial marcado para o dia 10 de fevereiro, em Lisboa.

Criado para desvendar os pormenores da produção e apresentação de vinhos, este manual foi elaborado por formadores de escolas de hotelaria e turismo e do Turismo de Portugal, e conta com o apoio da ViniPortugal.

O Manual Técnico de Vinhos revela informações sobre técnicas de tratamento de vinhos, processos de vinificação, constituintes do vinho, técnicas de organização das garrafas em estabelecimentos hoteleiros e importância das videiras e as suas castas.

O lançamento oficial do manual está marcado para 10 de fevereiro, na Sala de Provas de Vinhos de Portugal, no Terreiro do Paço.

O manual terá um custo de 10 euros para alunos e formadores de hotelaria e turismo e de 15 euros para o público em geral.

 

Fonte: Dinheiro Vivo