Início\ Informação \ Notícias
A comunidade #Winelover assinala 3º aniversário com encontro em Portugal
Entre 11 e 15 de Fevereiro, os #Winelover, uma comunidade internacional de amantes e especialistas na área do vinho estão em Portugal, pela primeira vez, para assinalar o terceiro aniversário do grupo.

Celebrar o crescimento e a projeção que o grupo tem tido neste curto espaço de existência, serve de mote. Esta comunidade é composta por mais de 18 000 pessoas de mais de 25 países, que partilham a mesma paixão - o vinho. Utilizam as redes sociais como ferramenta de ligação, comunicação, educação e promoção da indústria do vinho em todas as suas vertentes, promovem também a ligação de apreciadores do vinho e eventos sociais. No dia 14 de Fevereiro, às 19h00, no Hotel Flórida, em Lisboa, realiza-se o jantar convívio e aniversário da #Winelover. Este jantar é assinado pelo Chef Alexandre Silva, está aberto ao público em geral pelo preço de 35€ por pessoa, e as inscrições podem ser feitas através de http://bit.ly/winelover2015portugal_tickets

André Ribeirinho, mentor do Adegga.com e co-fundador da #winelover, é o embaixador português desta comunidade. É ele o promotor deste encontro, considerando que "É um orgulho pessoal receber este grupo em Portugal e conseguir apresentar-lhes um pouco do que nos define enquanto portugueses, apresentando alguns locais fantásticos de Lisboa, um pouco da nossa gastronomia e, acima de tudo, alguns dos vinhos nacionais que selecionámos para este aniversário. A comunidade tem um papel cada vez mais relevante neste sector dos vinhos, ao ser constituída por pessoas genuinamente interessadas e com uma enorme partilha e influência nas redes sociais".

Ao longo destes cinco dias, os #Winelover terão oportunidade de conhecer alguns espaços de restauração e hotelaria, produtores de vinho e outros players da área dos vinhos, nas regiões de Lisboa e Alentejo: Corticeira Amorim, Herdade do Esporão, Cortes de Cima e José Maria da Fonseca.

 

Fonte: LOCAL.PT