Início\ Informação \ Notícias
Investimento de meio milhão de euros na rota dos Vinhos Verdes
A Rota dos Vinhos Verdes vai investir cerca de meio milhão de euros no desenvolvimento do Enoturismo da Região, através da promoção dos agentes económicos envolvidos na Rota, no âmbito do projeto Minho IN II.

Em prol do desenvolvimento do turismo na Região, o investimento contribui para o reforço da estruturação e da gestão da Rota dos Vinhos Verdes, incrementando um conjunto de projetos dirigidos à qualificação da oferta de espaços dedicados ao Enoturismo, entre os quais se destaca a sinalização de novos aderentes e percursos pedestres, a criação de uma central de reservas online, a promoção de rotas temáticas e de campanhas publicitárias internacionais, a par de visitas de operadores turísticos nacionais e estrangeiros (Alemanha, Reino Unido e Brasil). 

O Minho IN tem como objetivo transformar o território minhoto no primeiro destino enoturístico nacional, gerador de experiências inesquecíveis e com relevância internacional. A Rota dos Vinhos Verdes oferece o potencial cultural e histórico inerente a quem a visita, dando a conhecer a região do Noroeste de Portugal através de múltiplas atividades e itinerários com o destino do Vinho Verde por excelência.

O investimento de meio milhão de euros do projeto Minho IN na Rota dos Vinhos Verdes funciona como um incremento do Enoturismo da Região minhota e cruza a tradição e modernidade na cultura e produção de Vinho Verde.