Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Ameal participa na prova “Matter of Taste - Icon Wines of the World " em Londres
A Quinta do Ameal foi convidada a participar na reputada prova “Matter of Taste - Icon Wines of the World " que decorre já no próximo dia 28, em Londres.

Os participantes são criteriosamente selecionados a título pessoal por  Mark Squires, um dos mundialmente renomados colunistas de referência do site Robert Parker, de forma a serem incluídos num painel de prova exclusivo.

Para o evento são selecionados 200 vinhos icónicos em todo o mundo de entre os mais talentosos produtores e enólogos mundiais, sendo que um dos métodos na criteriosa escolha é o facto de cada vinho ter sido pontuado com 90 ou mais pontos pela revista The Wine Advocate, do conceituado crítico Robert Parker.

Refira-se que muito recentemente, Mark Squires destacou a capacidade de inovação do produtor de vinhos da Quinta do Ameal, Pedro Araújo, a par da sua "grande visão sobre a produção de monovarietais". Realçou ainda o grande potencial da casta Loureiro nos vinhos produzidos pela Quinta do Ameal, destacando a "finesse" da  casta Loureiro, que admitiu poder ter ainda mais potencial que a mítica casta Alvarinho e atribuiu 93 pontos (num máximo de 100) aos vinhos Ameal.

Este evento é assim mais um passo na consagração deste produtor a nível mundial que tem apostado numa produção pioneira de vinhos de topo com a casta Loureiro, com resultados já bem visíveis através de enésimas distinções ao mais alto nível em todo o mundo.

A London Matter terá lugar na Saatchi Gallery, no próximo sábado, decorrendo das 13h às 18h, a par de masterclasses, sendo que o tema pode ser acompanhado no Twitter, a par e passo, no hashtag  #MatterofTaste2015 ".

No evento, vários elementos da equipa de críticos e experts da The Wine Advocate estarão presentes para esclarecer os motivos da sua escolha, comentar e responder a questões ou participar em debates sobre a análise e degustação de cada vinho.

Sobre os vinhos da Quinta do Ameal

Oriundos de uma vinha totalmente biológica, os vinhos da Quinta do Ameal - Ameal "Clássico", o "Escolha", o "Espumante " e o "Special Harvest" - são produto de uvas de extrema qualidade, uma vez que a quinta apenas produz um terço do total da capacidade (cerca de 50 mil garrafas), tornando os seus vinhos emblemáticos.

São vinhos únicos, de "terroir", com grande personalidade, que expressam o lugar onde nasceram. Produzidos exclusivamente a partir de uvas cultivadas organicamente na Quinta, os vinhos assentam numa filosofia de produção que concentra energias na viticultura, conseguindo assim uma matéria-prima de excelência, promovendo a biodiversidade.

Refira-se ainda que os vinhos se encontram presentes nas listas de mais de 30 restaurantes estrelas Michelin a nível mundial em Portugal, Alemanha, Estados Unidos da América, Austrália, Bélgica, Noruega e Reino Unido, onde se inclui o Petrus em Londres, propriedade do reconhecido Chef Gordon Ramsay.