Início\ Informação \ Notícias
The Yeatman é reeleito “Melhor Hotel Vínico” do mundo pela revista Drinks International
O The Yeatman volta a ser eleito “Melhor Alojamento” nos “Wine Tourism Awards”, promovidos pela prestigiada revista de vinhos inglesa, Drinks International. O hotel vínico de luxo, situado em Vila Nova de Gaia, recebeu ainda uma “Alta Recomendação” como “Melhor Experiência de harmonização entre Vinho e Gastronomia”.

É a segunda vez consecutiva que o The Yeatman arrecada o prémio de "Melhor Hotel". Um prémio que, para o diretor do hotel, "representa um importante reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido." Jan-Erik Ringertz acrescenta que "é uma honra ser distinguido pelo prestigiado painel de jurados eleitos pela Drinks International, uma das mais influentes publicações sobre vinho do Reino Unido. A cidade do Porto e Portugal estão, mais do que nunca, no epicentro da rota do enoturismo mundial".

O hotel vínico, para além da deslumbrante localização, desdobrando-se em socalcos até ao rio Douro, apresenta um conceito vínico transversal a todos os serviços, que revela na decoração, na gastronomia de referência premiada com uma Estrela Michelin, na garrafeira embaixadora dos melhores vinhos portugueses e nos tratamentos de vinoterapia do Spa by Caudalie.

Mas este ano, para além da distinção como "Melhor Alojamento", o The Yeatman foi ainda "Altamente Recomendado" como "Melhor Experiência de harmonização entre Vinho e Gastronomia", numa referência ao rigoroso trabalho desenvolvido pelo Chef Ricardo Costa em conjunto com a diretora de vinhos Beatriz Machado.

Os prémios "Wine Tourism Awards" resultam de uma cuidada análise de um painel independente de especialistas, selecionado pela revista Drinks Internacional, que avalia anualmente mais de 2.000 candidaturas. Entre os candidatos foram eleitos seis vencedores nas seguintes categorias: Melhor Centro Turístico, Melhor Experiência de harmonização entre Vinho e Gastronomia, Melhor Evento Vínico, Melhor Alojamento, Melhor Promotor e Melhor Social Media & Iniciativa Digital.

 

Fonte: LOCAL.PT