Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portugal à prova em Londres
Prova Anual Vinhos de Portugal de Londres esta quinta-feira, dia 5 de março, no RHS do Lindley Hall. 126 produtores nacionais, de 11 regiões vinícolas, apresentam diversas novidades, novos vinhos portugueses e vintages.

A Prova Anual dos Vinhos de Portugal terá este ano dois espaços de destaques: Vinho Verde onde será evidenciada a qualidade da região, excelentes blends, castas únicas e emocionantes e vinhos complexos e premium, e Vinho do Porto, que estará em destaque pelo segundo ano consecutivo, divulgando os novos vintages (2012).   

Programa:   

  10:00 - abertura do evento 
  11:00 - 11:40 - The Vinho Verde Revolution, - Haven't you heard? Vinho Verde is making a comeback. Seminário conduzido pelo Master of Wine Tim Atkin
  12:30 - 14:00 - Almoço
  14:40 - 15:20 - Food-Friendly Classics for any Restaurant, ministrado pelo Master Sommelier Adam Pawlawski 
  15:40 - 16:20 - The Essential Portugal, orientado por Charles Metcalfe
  16:40 - 17:20 - Ports: Old Whites, New Discoveries: Showcases apresentados por Paulo Pinto do IVDP 
  18:00 - Encerramento do evento  

Os vinhos portugueses pretendem capitalizar o crescente reconhecimento internacional dos vinhos portugueses e demonstrar a elevada qualidade associada a uma excelente relação de valor e variedade, procurando com a Prova Anual em Londres cativar o interesse dos compradores, distribuidores, jornalistas de referência, líderes de opinião e público em geral.    

O Reino Unido é um mercado tradicional com extrema importância ao nível de formação de opinião e liderança de tendências seguidas por outros mercados a nível mundial. Apresenta-se como uma porta para outros países e constitui o terceiro mercado de exportação dos vinhos portugueses em valor.