Início\ Informação \ Notícias
História, cultura e vinhos do Alentejo e do Algarve em destaque na Hungria
Decorreu no dia 4 de março, numa organização conjunta do Centro de Língua Portuguesa (Camões, I.P.).

Decorreu no dia 4 de março, numa organização conjunta do Centro de Língua Portuguesa (Camões, I.P.), o Departamento de Português da Universidade ELTE de Budapeste e a AICEP, no âmbito da série de sessões dedicadas a Portugal, com o título Pelos Caminhos de Portugal: História, Cultura e Sabores" a sessão dedicada a Sul de Portugal: Alentejo e Algarve.

A sessão, que coincidiu com o dia do nascimento do Infante D. Henrique o Navegador, o Professor Dr. István Rákóczi, Chefe de Departamento de Português da ELTE fez uma intervenção sobre Sagres e os Descobrimentos. Foram apresentados fragmentos de Levantado do Chão de Saramago e obras de José Luís Peixoto.

O evento acabou com prova de vinhos da região do Alentejo, „Montinho São Miguel 2010" da Casa Agrícola Alexandre Relvas  e „Terras d'el Rei" da Enoforum Grupo Carmim , importados pela empresa Bor és Víz Kft. A Lusimag Kft., empresa importadora, vendeu os seus produtos alimentares portugueses.

O evento contou com mais de 80 pessoas. João Miguel Henriques, Leitor do Camões, I.P. em Budapeste, Diretor do Centro de Língua Portuguesa e  Joaquim Pimpão, Diretor da AICEP em Budapeste estiveram presentes.