Início\ Informação \ Notícias
Quinta de Lemos premiada por júri feminino com ‘Diamante’ no Japão
O Jaen 2007, produzido pela Quinta de Lemos, ganha ‘Diamante’ no concurso ‘Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2015’, uma competição internacional de vinhos cujo júri é composto exclusivamente por mulheres japonesas, especialistas em vinhos.

Este ano, 340 peritas analisaram e premiaram, segundo seu gosto, os melhores vinhos mundiais, que fazem as melhores ligações com as várias cozinhas internacionais presentes no país do Sol Nascente. O Quinta de Lemos Jaen 2007, único vinho do Dão, premiado neste evento com esta distinção, surge ao lado de um vinho do Porto e outro Madeira e outros vinhos de países como a Argentina, França, Itália, África do Sul, Chile, Geórgia, Hungria, Eslováquia, Espanha e Estados Unidos da América . 

O ‘Sakura - Japan Women's Wine Awards 2015' é uma competição muito importante no Japão, pois estimula a indústria vinícola japonesa, é uma excelente rampa de lançamento para os vinhos internacionais comercializados no país e constitui uma referência para os consumidores japoneses, especialmente as mulheres, no momento da compra.

O consumo de vinho no Japão está a aumentar e, a partir de 1990, verifica-se que o consumo de vinhos importados é superior ao dos vinhos nacionais. Actualmente, os vinhos importados representam cerca de 72 por cento do consumo total.